COMPOSIÇÕES DO CAMINHO
Lançamento em Surubim - PE
Marista Pio XII
“É festa em Surubim... É dia de Vaquejada.” (Quinteto Violado)
Recordo que, ano passado quando da ocasião do lançamento de Interlocuções, o jovem Rodrigo – Mestre de Cerimônia do Evento – instigava-me dizendo:
-“Professor, o senhor lançou o seu livro em várias cidades do Brasil, o que nos deixa muito orgulhosos, enquanto seu conterrâneo, mas apenas agora veio lançar em Surubim?!”
Lembro que na ocasião sorri meio desconcertado e prometi a mim mesmo, e ao Rodrigo que:
-“Num próximo livro, quando da ocasião de lançamento, se Surubim não for o primeiro lugar, será o segundo.”
Assim cumpri minha “promessa”, cheio de emoção por estar em minha cidade. E posso afirmar: que “celebração”, que “festa” maravilhosa o lançamento. Cada momento da cerimônia era marcado pela sinergia humana e porque não dizer transcendental.
O evento conduzido com extrema competência e elegância pelo mesmo Mestre de Cerimônia Rodrigo, revelava o elo de comunhão do “rito”. A apresentação do livro, também pelo conterrâneo, Diretor Marista, Ir. Gérson de Lima fluiu como um colóquio de corações em sintonia. A interpretação do conto: “O Menino Rei” feita de forma magistral pelo Prof. Igor impulsionou o público a viver uma dinâmica – manifestação de afeto - num momento de abraço afetuoso entre os presentes. O testemunho de vida de José Climério, o “Climério Fênix – Renascido das Cinzas” do livro, culminou de forma emocionante toda a cerimônia/vivência dessa noite de “festa em Surubim”.
Ao Senhor Deus e a todos que prepararam esse momento, bem como ao público presente, só me resta uma palavra: OBRIGADO!”
ALGUNS MOMENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário